Ícone do site Universo Coworking

Centro de Inovação de Blumenau será inaugurado com 80% de ocupação. Editais ainda estão abertos.

Centro de inovação será localizado no Campus da Universidade Regional de Blumenau (FURB) com área total de 4,1 mil metros quadrados

Centro de inovação será localizado no Campus da Universidade Regional de Blumenau (FURB) com área total de 4,1 mil metros quadrados

Centro de inovação será localizado no Campus da Universidade Regional de Blumenau (FURB) com área total de 4,1 mil metros quadrados.

A cidade de Blumenau ganhará um novo centro de estímulo ao empreendedorismo e inovação, em uma parceria entre o governo do Estado e a FURB, Universidade Regional de Blumenau. O CIB, Centro de Inovação de Blumenau, será inaugurado em um prédio de 5 andares em um dos Campi da universidade, com área de total de 4,1 mil metros quadrados.

Antes mesmo da inauguração, os organizadores já comemoram o sucesso do empreendimento. Inaugurar o CIB com mais de 80% de ocupação reflete o quanto essa estrutura é necessária para ativar nosso Distrito de Inovação, afirmou a reitora Marcia Sardá Espíndola.

Serão dois andares reservados para as empresas residentes. Entre as que já garantiram seu espaço estão empresas conhecidas, como a Blusoft e a Eletro Aço Altona. Os editais de convocação para ocupação dos 20% de salas ainda disponíveis estão abertos e podem ser acessados aqui neste link.

O Centro será parte chave do projeto de criação do Distrito de Inovação de Blumenau, que busca reunir e estimular o ecossistema de inovação da cidade. “Estamos na reta final para a entrega deste importante equipamento para o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região” declara Udo Schroeder, do Instituto Gene, entidade que fará a gestão do CIB. Saiba mais neste link.

Saiba mais neste link.

Leia também no Universo Coworking:
A diferença entre Coworking e Hub de Inovação
Co-Kitchens: o que você precisa saber sobre as cozinhas compartilhadas

Sair da versão mobile