Ícone do site Universo Coworking

Projeto Casa da Juventude criará Coworking Público em diversas cidades de SP

A criação dos espaços de Coworking busca estimular o empreendedorismo e a qualificação profissional. Imagem: Divulgação

A criação dos espaços de Coworking busca estimular o empreendedorismo e a qualificação profissional. Imagem: Divulgação

Promovida pelo Governo de São Paulo, a criação dos espaços de Coworking busca estimular o empreendedorismo e a qualificação profissional em cidades com até 150 mil habitantes

Foi lançado esta semana, com investimento de R$ 20 milhões do governo de São Paulo, o projeto Casas da Juventude. O objetivo é criar centros de espaço multiuso e espaços de Coworking em cidades de pequeno porte em diversas regiões do estado, onde as oportunidades de trabalho são escassas.

Segundo o governador, “as Casas da Juventude que serão (…) Um centro de difusão cultural, mas também de formação profissional para que os jovens tenham ali um coworking place para o aprendizado e o aperfeiçoamento”. No projeto, serão financiadas as construções de prédios de até 240 m2, em cidades de até 150 mil habitantes.

A iniciativa é considerada relevante, em um momento em que as taxas de desemprego entre jovens, no Brasil, giram em torno de 30%, com crescimento de 6 pontos percentuais entre 2019 e 2020.

“O projeto vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. Além cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo” de acordo com a comunicação oficial do governo.

Mais detalhes no comunicado completo, aqui neste link.

Leia também no Universo Coworking:
Veja o trailer do filme com detalhes inéditos da história de Adam Neumann, o polêmico fundador da WeWork
Carrefour inaugura loja sem funcionário em Coworking de SP

Sair da versão mobile