Ícone do site Universo Coworking

No País de Gales, coworkers podem trabalhar em Castelo, Jardim Botânico e outros prédios públicos.

Dyffryn Gardens : o jardim é um dos espaços onde os trablhadores podem passar seu dia. Foto: Wikipedia

Dyffryn Gardens : o jardim é um dos espaços onde os trablhadores podem passar seu dia. Foto: Wikipedia

A plataforma CoworkLocal foi lançada no sul do País de Gales e oferece espaços de Coworking em locais bastante originais, como Bibliotecas Municipais ou até um Castelo.

Os trabalhadores do sul do País de Gales, em cidades próximas a Cardiff, estão sendo convidados a trocar seu home office por espaços de Coworking localizados em edifícios públicos da região.

A iniciativa, segundo os organizadores, tem como objetivo melhorar os hábitos de trabalho da população no estágio pós pandemia, encorajando  a população a deixar suas casas e home offices e passar seu dia de trabalho em locais cênicos como o Castelo Fonmon ou os Jardins Botânicos Dyffryn Gardens.

O CoworkLocal é parte de um projeto amplo, que pretende promover a abertura de diversos espaços semelhantes ao redor do Reino Unido para que a população possa trabalhar mais perto de suas residências e evitar perder diversas horas em deslocamento, diariamente.

As buscas e reservas de espaços podem ser feitas diretamente no site: coworklocal.co.uk.

O Castelo de Fonmon é outro local disponível para trabalho no CoworkLocal, em Gales.

Muitos empregadores e empresas já tem planos de flexibilização de local de trabalho para o futuro próximo. Convidamos a todos a participar do Cowork Local, apresentar a ideia a seus colaboradores e usar esta oportunidade como um teste para sua equipe.

Leia o texto completo aqui.

Leia também no Universo Coworking:
Portugal abrirá 53 Coworkings públicos até o final de Junho
Você já sabe porque vamos todos trabalhar em Coworkings?

Sair da versão mobile