O segundo Ciclo do Programa de Empreendedorismo Industrial do FindesLab oferece 16 desafios reais a empresas start-up´s. Os projetos selecionados receberão valores de até 200 mil reais
Nos dias 3 e 4 de setembro foi lançado o segundo ciclo do Programa de Empreendedorismo Industrial do FindesLab, projeto em parceria do Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo) com o Senai que busca oferecer um Hub de Inovação para a indústria Capixaba.
O ciclo de 2020 é oferecido em parcerias com as empresa ArcelorMitall, EDP Brasil, Fortlev, RealCafé, Samarco, Suzano, Unimed e Vale. As empresas propõem 16 desafios reais, como “Redução do Lead Time da cadeia do Processo de Mobilização e Qualidade das Informações” (proposto pela Vale) ou o desenvolvimento de “Aplicação Mobile para criar, automatizar e customizar logística das equipes de campo” (desafio proposto pela EDP Brasil) e as soluções propostas serão avaliadas de acordo com este edital. As inscrições são abertas para empresas de todo o Brasil.
Para conhecer todos os desafios oferecidos, você pode clicar aqui neste link e visitar o site do FindesLab. De acordo com os organizadores, a edição de 2020 mobilizará mais de R$ 5 milhões para os projetos selecionados. O programa de 2020 é Equity-Free, ou seja, as empresas selecionadas não abrirão mão de participação acionária para participar.
A primeira edição do programa, realizada em 2019, contou com mais de 200 inscritos, sendo 14 selecionados. Conheça aqui neste link os vencedores e projetos selecionados da primeira edição, realizada em parceria com a aceleradora Darwin Startup´s.
Leia também no Universo Coworking:
Com 20 mil metros quadrados, o STATE é o maior Hub de Inovação independente do Brasil
Projeto de Recuperação do Turismo da Bahia oferece espaço de Coworking