Ícone do site Universo Coworking

Seu condomínio já tem Coworking?

Um número cada vez maior de edifícios oferece espaço de trabalho compartilhado a seus condôminos

Um número cada vez maior de edifícios oferece espaço de trabalho compartilhado a seus condôminos

Um número cada vez maior de edifícios oferece espaço de trabalho compartilhado a seus condôminos. Seu prédio não tem? Veja aqui como é possível implementar um Coworking na área comum do edifício

A mudança na direção do Coworking e home office é uma realidade que em muitas empresas não será revertida após o período de pandemia. Com isso, além da procura por espaços profissionais e o crescimento da venda de mobiliário para home office, os imóveis que possuem área de Coworking interna saem em vantagem.

A disponibilidade de uma área de trabalho com mobiliário e ambiente adequado ao trabalho é útil principalmente para os edifícios mais novos, com modelos de apartamentos menores e para jovens famílias. O espaço de Coworking passa a ser um item cada vez mais procurado na hora de adquirir um imóvel.

Muitos empreendimentos novos já contam com espaço de trabalho em área comum previsto no projeto e condomínio desde a construção. Em condomínios antigos, a criação de um espaço de Coworking interno e regras para sua utilização pode ser feita em assembleia de condôminos com 2/3 de aprovação do projeto.

Especialistas entendem que se o uso se destinar somente aos moradores e não envolver clientes no espaço, não haveria proibições. De acordo com esse entendimento, fica liberado o uso com fins profissionais para os condôminos, mas a utilização do endereço de forma comercial ou o atendimento a clientes são vetados. Para clientes com esta necessidade, a utilização do espaço do condomínio pode ser completada com planos de Endereço Comercial ou outros serviços que os Coworkings oferecem para quem trabalha em home office.

Clique aqui neste link para saber mais.

Leia também no Universo Coworking:
Housi abre espaço de trabalho ao ar livre em São Paulo
Quais serviços os Coworkings oferecem para quem trabalha em Home Office?

Sair da versão mobile