O novo Centro de Empreendedorismo e Inovação, em Manaus, foi inaugurado em edifício construído em 1899 e será o primeiro da região Norte. Prefeitura abriu edital para buscar empresas que realizarão as atividades no local.
O Casarão da Inovação da Cassina, como será chamado o novo Centro de Empreendedorismo e Inovação da cidade de Manaus (AM) foi inaugurado no dia 18/11 para estimular o ecossistema empreendedor e de inovação da capital do Amazonas.
O projeto, que tem como objetivo modernizar os negócios da cidade, chama a atenção também pelo que tem de antigo: foi criado no edifício do antigo Hotel Cassina, fundado em 1899 e restaurado para o projeto. Segundo a prefeitura, o objetivo é restaurar e reativar até 70 prédios públicos para a modernização do Centro Histórico da cidade.
“O Casarão da Inovação Cassina inaugurou após 7 anos de projetos e 8 meses de obra. A intervenção para abrigar um centro de empreendedorismo digital público, através da inserção de uma floresta tropical e de uma estrutura de aço industrial dentro das ruínas consolidadas de um casarão da época da borracha, pode ser considerada como a síntese dos ciclos econômicos da cidade de Manaus: a era da borracha (construção), a era do Distrito Industrial (ruína) e a nova economia digital (transformação)” comemorou o arquiteto Laurent Troost.
O espaço contará com 54 posições de Coworking, laboratórios, auditório e uma área de alimentação no terraço. Ao todo, serão 1600 metros quadrados de estrutura em “um polo que será um local de referência de empreendedorismo destinado a empreendedores”, também de acordo com a Prefeitura.
A realização dos programas e atividades ficará a cargo de OSC´s e o edital pode ser acessado neste link.
Saiba mais aqui.
Leia também no Universo Coworking:
Como aproveitar a Black Friday para contratar serviços de coworkings?
Coworking Spaces/Regus assume antigo prédio da WeWork no RJ