Ícone do site Universo Coworking

Start-Up´s do Worktiba, Coworking Público de Curitiba, ganham prêmios e reconhecimento em 2020

Com o surgimento dos primeiros Unicórnios do estado, Curitiba se firma como uma das capitais do empreendedorismo brasileiro - Foto: Divulgação

Com o surgimento dos primeiros Unicórnios do estado, Curitiba se firma como uma das capitais do empreendedorismo brasileiro - Foto: Divulgação

A plataforma de arbitragem online Arbi-ON e o app B2BHotel estão entras as startup´s residentes dos Worktiba´s que se destacaram. A cidade de Curitiba já conta com mais de 400 Start-up´s.

Investimentos, premiações e, principalmente, clientes. O difícil ano de 2020 pode ser considerado de sucesso para muitas as Startup´s do ecossistema de empreendedorismo e inovação da capital paranaense.

A cidade, que já conta com mais de 400 Start-Up´s, de acordo com o Mapeamento das Startups Paranaenses 2020/2021, busca oferecer condições para esse cenário. Com o crescimento do ecossistema empreendedor da região e o surgimento dos dois primeiros Unicórnios do estado do Paraná (EBanx e MadeiraMadeira), Curitiba vem se firmando como uma das capitais do empreendedorismo brasileiro.

“O município reduziu o tempo de abertura das empresas, que era de dois meses até 2016, para 22 horas em 2020; inaugurou três Worktibas, coworkings gratuitos da Prefeitura; e retomou programas como o Tecnoparque, de redução de 5% para 2% do ISS para startups que investem em tecnologia e inovação, e de capacitação como o Bom Negócio e o Empreendedora Curitibana”, afirmou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, para o jornal Vale do Pinhão.

O Worktiba : O projeto da Prefeitura de Curtiba já conta com 3 unidades nos bairros de Parque Barigui, Cine Passeio e Boqueirão. Segundo os organizadores, o Worktiba é o primeiro Coworking público do Brasil.

“É nesses espaços que ocorre grande parte do desenvolvimento das startups, com equipamento e orientações de profissionais da área”, informam os responsáveis pela Agência Curitiba, gestora do projeto. Entre os projetos com melhores resultados no ultimo ano estão:

Arbi-ON
O que é: Plataforma de arbitragem online.
Resultado: Conseguiu completar a primeira rodada de investimentos.

B2B Hotel:
O que é: Aplicativo com solução de RH para o mercado hoteleiro
Resultado: Atingiu a marca de 30 hotéis e foi finalista do Primeiro Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo.

SizeUp:
O que é: Startup focada no mercado gastronômico
Resultado: Selecionada para o programa de aceleração da BGStage e uma das 100 startups nacionais selecionadas para o Founders Bootcamp

Veja aqui neste link mais startup´s residentes dos Worktiba´s, como a BJJ Progress, plataforma para toda a comunidade do Jiu Jitsu.

Leia também no Universo Coworking:
Saiba o que é o Coliving, como ele funciona e as suas vantagens!
A diferença entre Coworking e Hub de Inovação

Sair da versão mobile