A WeWork, rede internacional de espaços de Coworking e o SoftBank anunciaram o lançamento da projeto “O Amanhã é delas”. O programa tem como objetivo de apoiar o crescimento de startups lideradas ou fundadas por mulheres na América Latina e Estados Unidos.
A WeWork fornecerá em torno de US$ 5 milhões em espaços de escritórios para as empresas selecionadas no programa, que também participarão de sessões de mentoria em conjunto com o SoftBank e a consultora e empreendedora Flavia Glamonar. “Como eu mesma sou empreendedora, sei como o início é difícil e estou empolgada para ajudar mulheres e ideias cheias de potencial a crescerem”, comentou Flavia.
O programa prevê apoiar mais de 60 startups lideradas ou fundadas por mulheres da região. No Brasil, “O Amanhã é delas” selecionará 10 iniciativas. Empresas elegíveis e fundadoras podem sinalizar interesse em participar da iniciativa no seguinte website: we.co/elas. As inscrições serão aceitas até 1h59 de 1º de abril de 2021.
“O programa O Amanhã é delas procura não apenas aumentar a consciência de uma questão crítica que passou em grande parte despercebida durante a crise da COVID-19, mas também impulsionar mudanças significativas e duradouras para as mulheres na força de trabalho”, disse Lucas Mendes, Diretor Geral da WeWork no Brasil.
Em 2020, a WeWork promoveu iniciativa parecida com o objetivo impulsionar o empreendedorismo negro, 11 startups brasileiras foram selecionadas e ocupam escritórios da WeWork, sem custos, atualmente.
Leia também no Universo Coworking:
Cruzeiro muda administração para WeWork Coworking em Belo Horizonte
Maternidade e Empreendedorismo : Conheça os Coworkings para Mães e Filhos