Ícone do site Universo Coworking

SP inaugura Hub Green Sampa com incubadora para Start-ups “Verdes” e Coworking Gratuito

O Hub Green Sampa abriu suas portas nesta segunda, dia 07 de junho, na Praça Victor Civita

O Hub Green Sampa abriu suas portas nesta segunda, dia 07 de junho, na Praça Victor Civita

O Hub Green Sampa (ou Centro de Inovação Verde Bruno Covas) conta com Coworking, Incubadora e Aceleradora para Start-up´s que desenvolvam soluções e tecnologias sustentáveis.

O Centro de Inovação Verde Brunos Covas, projeto e iniciativa da Prefeitura de São Paulo que homenageia o ex-prefeito da cidade, abriu suas portas nesta segunda, dia 07 de junho, na Praça Victor Civita, bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

O centro conta com um total de 95 estações de trabalho direcionadas a empresas que ocuparão o espaço em regime de residência. Serão selecionadas, inicialmente, 20 start-up´s que promovam negócios e tecnologias verdes ou soluções sustentáveis, inovadores e com modelos colaborativos. As inscrições para o processo seletivo se encerraram na ultima sexta feira (04/06).

O Hub Green Sampa conta com um total de 95 estações de trabalho.

Além da homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas, falecido no ultimo mês de maio, a criação do HUB de sustentabilidade no local conta com outro fato simbólico: o centro foi construído no antigo prédio do Incinerador (também chamado de Sumidouro), onde o lixo e resíduos hospitalares da cidade eram queimados, sendo assim um símbolo da poluição convertido em um símbolo de um futuro mais sustentável.

O Centro contará também uma unidade do Coworking gratuito municipal, o TEIA. O espaço conta com estações de trabalho, salas de reunião e espaço para eventos, onde serão realizados cursos e mentorias de apoio a empreendedores locais. O uso será feito mediante agendamento, que pode ser feito aqui neste link.

Segundo os organizadores, dos 50 projetos inscritos, “32% fazem parte do eixo de resíduos sólidos, 22% de Indústria Limpa e Reversa, 14% de Ecoagricultura e Segurança Alimentar, 10% de Parques e Áreas Verdes, 8% de Mobilidade Urbana e Transporte, 6% de Qualidade de Água e Saneamento, 4% de Eficiência Energética e Energia Limpa e 2% de Eficiência e Clean Web e Qualidade do Ar”.

A seleção será feita segundo os pilares orientadores do projeto:
– água e saneamento;
– ecoagricultura e segurança alimentar;
– eficiência e clean web;
– eficiência energética, energias limpas e armazenamento energético;
– indústria limpa e logística reversa;
– mobilidade urbana e transportes;
– parques e áreas verdes;
– qualidade do ar e resíduos sólidos.

O resultado da seleção será anunciado no dia 24 de junho.

Leia também no Universo Coworking:
Coworking flutuante em um rio ao lado do castelo, que tal?
Saiba o que é o Coliving, como ele funciona e as suas vantagens!

Sair da versão mobile