As lojas remodeladas contam com espaço de Coworking, café e até churrasqueira para promover o relacionamento com a comunidade do AgroNegócio
A New Holland, uma das principais indústrias de maquinário agrícola do mundo, inaugurou as duas primeiras lojas de seu projeto de transformação do ambiente de negócios. As lojas serão remodeladas para contar com espaços de Coworking e de convivência, com o objetivo de aproximar a comunidade agro de seus pontos de vendas e aumentar a exposição da marca e seus produtos.
As duas primeiras lojas com o novo modelo foram inauguradas no final de setembro nas cidades de Cristalina, em Goiás, e São Borja, no Rio Grande do Sul. Segundo os diretores da empresa, a rede de cafeterias StarBucks foi utilizada como inspiração e Benchmark para a criação dos espaços de café e Coworking. “São melhorias pensadas para melhorar o ecossistema da cidade em que a loja está instalada.” Declara Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da empresa para a América do Sul.
O espaço de Coworking contará com espaço de trabalho, salas de reunião e internet wifi e será aberto não apenas para os clientes das lojas, mas também para outros agentes da comunidade e do mercado de agro, com o objetivo de tornar-se um centro regional de negócios. Segundo a empresa, o objetivo é adequar as 211 lojas da rede ao modelo no prazo de 7 anos.
O novo modelo de ponto de venda promete trazer também economia para os lojistas e para o meio ambiente. O projeto prevê aproveitamento de luz solar e de água da chuva, com estimativa de redução de 25% no consumo de água potável.
Leia também no Universo Coworking:
Prefeitura de Uberlândia inaugura Coworking em contêineres
Como alterar o meu endereço MEI para um Coworking?