A inauguração do espaço físico do programa Jundiaí Empreendedora trará novos recursos e apoio para os empreendedores locais
A cidade de Jundiaí apresenta, nessa semana, importantes novidades para o ecossistema empreendedor da cidade. O programa Jundiaí Empreendedora, de iniciativa da prefeitura municipal, ganhará seu primeiro espaço físico.
O espaço estará localizado em uma área de 400 metros quadrados dentro Maxi Shopping (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco, no piso G3, na ala Oeste do shopping) e abrigará uma série de serviços ao público, como o Banco do Povo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), uma unidade do Sebrae Aqui, Exporta + Jundiaí (apoio à indústria exportadora local) e salas para treinamento e capacitação de mão de obra, além dos já mencionados espaço de Coworking e da Incubadora de Start-up´s.
O espaço será dividido em 4 áreas: Coworking Público, Sala de Treinamento, Sala de Entrevistas e Espaço de Atendimento e tem o objetivo aproximar os empreendedores do novo Ecossistema de Inovação de Jundiaí – Campus Jundiaí.
Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes da atual gestão, o espaço físico faz parte da segunda etapa do programa. “Em maio de 2021, lançamos a plataforma digital Jundiaí Empreendedora, que engloba todos os serviços da prefeitura para negócios, com vagas de emprego, guia de comércio, apoio ao empreendedor, entre outros serviços”.
A atual administração local, responsável pelo programa, ressaltou que o projeto Jundiaí Empreendedora é parte de uma série de iniciativas que buscam apoiar e recuperar a economia da região, seriamente atingida pelo período de pandemia e isolamento.
Para saber mais sobre o Programa Jundiaí Empreendedora e a nova sede, visite o portal do programa clicando aqui.
Leia também no Universo Coworking:
Cidade de Itu inaugura Coworking aberto ao público
Prefeitura de Uberlândia inaugura Coworking em contêineres