Conheça alguns dos Unicórnios do mercado (start-up´s com valor de 1 bilhão de dólares ou mais) que nasceram em espaços de Coworking
Se antes muito se falava das grandes empresas que nasceram em garagens, hoje o foco está nos unicórnios que nascem em espaços de Coworking. O modelo de flexibilidade oferecidos pelos escritórios compartilhados tem adequação perfeita ao estilo de gestão lean, praticado hoje por quase 100% dos empreendedores de alto impacto.
UBER – Travis Kalanick e seus 7 co-founders iniciaram as operações da empresa em 2011 em um espaço de Coworking de nome RocketSpace, localizado na cidade de São Francisco. A empresa já tem operações em mais de 80 países e opera, em muitas deles, a partir de escritórios de Coworking
INSTAGRAM – A atual rede social de maior popularidade também nasceu em um Coworking. A empresa deu seus primeiros passos no Dog-Patch Labs, também em São Francisco, e cresceu até que Kevin Systrom e Mike Krieger a venderam para o Facebook por 1 bilhão de dólares.
SPOTIFY – O Spotify também é “filho” do RocketSpace, de São Francisco. A empresa que revolucionou a indústria da música tem, hoje, 159 milhões de usuários e foi avaliada em 8 bilhões de dólares.
INDIEGOGO – A maior plataforma de crowdfunding para projetos do mundo também nasceu de um Coworking na California. Ainda operando em um espaço compartilhado, a IndieGogo levantou investimentos de 80 milhões de dólares e hoje está presente em 223 países.
Quer saber mais? Veja o artigo original neste link.
Leia também no Universo Coworking:
Primeiro Coworking exclusivo para MARTECH´s no Brasil
Conheça 3 Coworking´s de Famosos abertos em 2020