O ArenaHub foi fundado em 2020 para fomentar inovação e empreendedorismo no Esporte. A iniciativa busca conectar profissionais, startups, entidades e investidores do setor esportivo.
Foi lançado, no início de 2020, o ARENA HUB, centro de inovação direcionado ao esporte com capacidade para mais de 1000 pessoas, dentro do Allianz Parque, o conhecido estádio do Palmeiras. O projeto, sem fins lucrativos, é uma parceria entre EY, 2simple, Allianz Parque, V3A e BNZ, com apoio do Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol.
O Hub, que conta com mais de 4000 m2 e é, hoje, o maior centro de empreendedorismo dedicado ao esporte da América Latina, busca start-ups com projetos direcionados ao setor do esporte. O horário de funcionamento, atualmente, é de 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e para utilizar o escritório é necessário ser membro residente.
“Para ser residente e usufruir da estrutura do escritório flexível é necessário ser uma Startup que oferece soluções para dores da Indústria de Esportes, Entretenimento e Mídia, ter CNPJ e atuar em uma das 8 teses de inovação selecionadas pelo Arena Hub” explicam os gestores. As áreas de inovação consideradas mais relevantes na seleção de startups são:
- Engajamento de Fãs
- Performance Humana
- Espaços Inteligentes
- Conhecimento
- eSports
- Inteligência de Negócios
- Mídia e Conteúdo
- Impacto Social/Ambiental
Os projetos selecionados terão acesso a mentorias e conteúdo exclusivo, programas de capacitação e aceleração, desafios e acesso a investidores especializados no setor esportivo.
Um dos desafios, o programa Like a Player desenvolvido em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas até 03 de outubro não apenas ao membros residentes. Clique aqui neste link para saber mais e realizar inscrições. Os selecionados serão anunciados em 10 de outubro já para a definição do cronograma de atividades.
O ARENA HUB fica na rua Palestra Itália, na zona Oeste de São Paulo. Segundo a organização, as inscrições de projetos sofreram redução aproximada de 70% com situação de pandemia e isolamento social, mas as os desafios, parcerias e mentorias seguem ativos.
Leia também no Universo Coworking:
Programa de 2020 do FindesLab-ES oferece 16 desafios de até R$ 200 mil para Start-Up´s
Projeto de Recuperação do Turismo da Bahia oferece espaço de Coworking
Com 20 mil metros quadrados, o STATE é o maior Hub de Inovação independente do Brasil